Treinos em Grupo

/Treinos em Grupo
Treinos em Grupo2019-08-29T15:32:39-03:00

Treinos em Grupo / Alvaro Lima

Nossos treinos em grupo foram criados para suprir as necessidades dos alunos sem que o mesmo precise do auxílio de uma academia. Os treinos são geralmente em circuito de forma dinâmica e eficiente, além de ser uma ótima opção para quem não gosta dos treinos solitários da musculação. O objetivo é que cada treino (juntamente com a planilha de acompanhamento de corrida) complemente o outro. Atualmente contamos com 3 tipos de treino em grupo:
  • Segunda feira – Treinamento Funcional: focado em fortalecimento e ganho de massa magra. Trabalhamos exercícios de membros superiores, inferiores e abdominal utilizando peso livre, elásticos, peso corporal, TRX e etc, de forma que possamos prevenir lesões e fortalecer a musculatura para a prática da corrida de rua e montanha.
  • Quarta feira – HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade): focado em condicionamento físico e emagrecimento. Nesse tipo de treino em modo de circuito, trabalhamos exercícios pliométricos, de força, potência e exercícios combinados. Tem a função de melhorar o condicionamento físico do atleta com ótimos resultados de forma segura e com uma curta duração de treino, além de ajudar no emagrecimento.
  • Sexta feira – Corrida: focado em condicionamento físico específico da modalidade. Mesclando exercícios funcionais, circuitos e a corrida em si, esse tipo de treino prepara o atleta para as corridas de rua e de montanha. Trabalhamos com a parte técnica e específica da corrida. Os treinos sempre são variados simulando percursos planos, subidas, descidas e trilhas. Nossos treinos acontecem no Bosque Maia e os alunos sempre são informados o local específico do parque onde o treino será executado.
Além dos 3 treinos semanais, os alunos ainda contam com a planilha de acompanhamento, treinos especiais e avaliação física mensal:
  • Planilha de treino: Cada aluno recebe uma planilha de treinamento mensal para complementar as atividades e ter ainda mais resultados. Essa planilha é individual e montada com base na rotina do aluno, objetivo e atual condição física. O planejamento é montado buscando uma prova alvo para o aluno (12 a 16 semanas), de modo com que isso o motive e estimule a cumprir as metas estipuladas.
  • Treinos especiais: 1 vez por mês os treinos de HIIT e de Corrida acontecem na Praça das Pedras (Praça Gilberto Van Mill – Macedo/Guarulhos). A intenção desses treinos é não deixar os alunos caírem na rotina e terem sempre novos estímulos e treinos diferenciados. As datas dos treinos são avisadas com antecedência para que os alunos se programem.
  • Treino especial Domingo: 1 vez por mês os alunos fazem um treino especial de tiros no Parque Cecap (Avenida Ministro Evandro Lins e Silva). No dia do treino, todos alunos fazem o aquecimento e parte técnica de corrida juntos. Ao final, cada aluno tem um tipo de treino focado no seu atual objetivo. As cargas e descanso são elaboradas pelo professor previamente mediante confirmação do aluno no treino. Ao término do treino os alunos terão café da manhã e um bate papo sobre o treino com o professor. A data do treino é avisada com antecedência para que os alunos se programem.
  • Treinos longos especiais (Sábados ou Domingos): Com frequência o professor marca treinos em lugares diferentes junto dos alunos. Os lugares de treinos são baseados nas próximas provas da equipe. Sendo assim realizamos treinos em parques, trilhas, praias e montanhas. Esses treinos o professor indica o que cada aluno necessita levar para participar de forma segura e poder desfrutar dos melhores resultados e experiências.
  • Avaliação Física Mensal: Sempre na última sexta feira do mês, os alunos passam por uma avaliação física no Bosque Maia. Essa avaliação é feita com exercícios e testes de modo que possamos ver a evolução dos alunos em relação aos últimos meses de treinamento. Após a avaliação os alunos recebem o relatório individual em seus e-mails.